4 Meses se preparando para nada
D'alessandro sozinho vale mais que o time todo
do mazembe (foto:Jefferson Bernardes / VIP COMM
A festa estava pronta, o time do internacional estava motivado, torcida compareceu em Abu Dhabi , mas toda alegria, toda motivação, acabou, sim, Acabou o sonho de mais um titulo mundial para o internacional e para o Brasil.
É com muita tristeza e desolação que escrevo estas humildes linhas,
O jogo começou forte, com pressão do time do Inter, o Mazembe não estava jogando bem, e deixou o inter jogar conforme queria, mas a falta de gols e erros infantis de passes deixou o Internacional muito nervoso, os jogadores visivelmente estavam abatidos e querendo resolver, isso refletiu no contra-ataque do time do Mazembe, que em 2 lances resolveram e fizeram 2 gols.
O que dizer da atuação discreta de D’Alessandro? O melhor armador do time, não jogou absolutamente nada, simplesmente se escondeu o jogo todo, ele que deveria estar armando as jogadas, estar distribuindo para os atacantes, simplesmente não o fez, e isso fez muita falta para o internacional.
Kleber, com seus lances pela esquerda e cruzamentos na medida para os atacantes, também não apareceu na partida, e nada do que é característica dele, foi visto no jogo.
Guinazu, grande meio defensivo, nada pode fazer contra os contra-ataques fortes do time do Mazembe, enfim, nada fizeram para mudar a historia do Internacional neste mundial de clubes.
O que dizer de um time que vai a campo precisando de uma vitoria, no esquema 4-5-1? Sabendo que o Time do Mazembe é fraco defensivamente, todos os managers do 11x11 sabem que contra time fraco o melhor esquema é o ataque, é o velho dito popular, “a melhor defesa é o ataque”, não foi isso que o técnico Celso Roth demonstrou no jogo, tirando Alecssandro e Tinga e colocando Leandro Damião e Giuliano, simplesmente ele trocou de figuras, trocou de jogadores sem mexer no esquema tático, e isso custou o segundo gol do time adversário.
Mesmo com o esforço de todos, o time do Internacional volta para casa, sem ter a chance de disputar a final deste mundial de 2010. fica no coração de um colorado como eu a frustração e desanimo, e também a expectativa do próximo ano, agora é esfriar a cabeça e pensar neste ano que vem repleto de campeonatos e de títulos a serem buscados.
Lordbaio